Como emitir boleto pela internet com segurança

Os boletos, apesar dos avanços tecnológicos, ainda são uma das opções mais utilizadas para fazer pagamentos seja de contas, segunda vias de cartões entre outras situações. Os boletos antigamente eram enviados para as casas das pessoas, em algumas contas ainda é comum que isso aconteça principalmente as mais básicas como internet, água, luz.

O extravio desses documentos também é comum. No entanto com a quantidade de fraudes pela residências as pessoas começaram a preferir ainda mais os sites oficiais para fazer a impressão do boleto. Não demorou muito para que as fraudes alcançassem também o mundo online.  Para evitar essa situação e realizar as operações com segurança você confere aqui o que deve ser feito para ficar longe das fraudes.

boleot-pago

Passo a passo de como emitir boleto pela internet com segurança

1) Quando você abre um boleto pelo seu navegador o vírus já instalado no seu computador troca os números do documento em tempo real. Assim, quando você pagar a conta o dinheiro será desviado para uma conta diferente. Em outras formas os golpistas podem atacar a propria geração dos boletos nas lojas, mas é uma situação menos recorrente. Por isso, o primeiro passo é manter os plug ins atualizados, antivirus em funcionamento.

2) Tenha cuidado com e-mails e spams é por ai que o vírus se instala no sue computador ou navegador

3) Opte pelos boletos registrados. Estes contém o CPF do nome do remetente, assim quando for fazer a transferência poderá confirmar se está depositando o dinheiro corretamente.

4) Você tem a opção de utilizar o internet banking. Nele não é preciso digitar os códigos do boleto para realizar o pagamento. Assim, evita-se a fraude de alteração numérica.

5) Visualizar o número do documento no celular é outra opção segura. Afinal, hoje não há registros de vírus que se adequaram a versão mobile.

Se você ainda tem dúvidas de como realizar estes procedimentos então confira como atualizar boletos. O site para o qual você será redirecionado tem um guia completo explicando como realizar os procedimentos de forma segura para diferentes empresas e situações. Essas dicas são uma mão na roda para agilizar estes procedimentos burocráticos que não podemos excluir de nossa rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *