Como tratar espinhas na vida adulta

Espinhas e cravos são um dos grandes inimigos tanto de homens quanto de mulheres. Na adolescência é normal que eles ocorram numa frequencia maior devido as alterações hormonais. No entanto é relativamente comum que os problemas com espinhas continuem aparecendo mesmo na fase a adulta – o que causa ainda maior desconforto.

Nos casos de espinha na fase adulta, os problemas não são hormonais, mas estão ligados aos hábitos de vida, principalmente a alimentação.

tratamento-acne

Como tratar as espinhas em fase adulta

Como a causa do problema é diferente de nada adianta utilizar as mesmas ténicas que usava quando adolescente para fazer com que a acne ou espinhas desapareçam. Na fase adulta é preciso seguir algumas instruções à risca para que o problema acabe. Confira o passo a passo.

1- O primeiro passo para tratar a acne na fase adulta é reconhecer a origem do problema. pessoas que tem uma alimentação com muita gorduras e açúcares tem maior tendência acumular oleos nas glândulas sebáceas. No entanto, as espinhas também podem ser causadas por desequilibrio hormonal ( mais comum nas mulheres) e uso de determinados medicamentos.

2- O primeiro passo é adequar a alimentação e realizar a pratica regular de atividades físicas. Isso irá fazer com que se o sintoma fosse alimentar seja solucionado. No entanto  os primeiros efeitos das mudanças podem demorar algum tempo para surtir efeitos.

3- Depois de resolver a causa do problema é preciso arrumar o estrago já feito. A recomendação de alguns remédios controlados como o Roacutan podem ser necessários no caso de acne severa. Em outros casos, é possível a utilização de antibióticos mais brandos ou mesmo algumas pomadas ou cremes para ajudar a controlar.

4- Naqueles que tem problema hormonal o uso de anticoncepcional pode regular os hormônios e ajudar a combater o problema. É uma medida muito eficiente entre várias mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *