Dicas Para Ficar Afiado na Língua Inglesa

É muito importante falar inglês, a língua é quase que uma obrigação no nosso dia a dia. Com o idioma fluente você consegue vagas de emprego melhores, acesso a mais conteúdo na internet, livros, filmes, músicas e outros e pode viajar para quase qualquer lugar do mundo. Afinal todo mundo fala em inglês e assim fica mais fácil se comunicar. É um idioma mundial, por isso é tão importante.

Aprender a falar inglês é mais fácil do que você pode imaginar. É claro que no início você vai sentir um certo estranhamento, afinal o inglês é muito diferente da nossa língua-mãe a qual estamos acostumados – o português. Mas conforme seu vocabulário for melhorando e você for aprendendo novas frases, é só encaixá-las nas estruturas.

Existe, apenas três tempos verbais, ao contrário de toda aquela loucura que é o nosso português, considerado uma das línguas mais difíceis de ser aprendida. Porém, mesmo assim algumas pessoas tem dificuldades maiores no inglês que outras, então separamos algumas dicas para que essas pessoas possam aprender mais facilmente

Leve o Inglês pro seu dia a dia

O vocabulário deve ser “decorado”. As palavras novas são aprendidas, mas quando você não as utiliza, você as esquece. Então toda vez que aprender palavras novas, traga-as para o seu dia a dia. Inclua ela em tudo o que puder e repita-a mentalmente toda vez que for possível associá-la a algo. Por exemplo, você aprendeu a palavra “door”, que significa porta. Toda vez que passas por uma porta fale mentalmente “This is a door”, traduzindo – isso é uma porta.

Faça associações

window

Se já conhecer algo que te lembre uma palavra que aprendeu, associe ambas as coisas. Por exemplo, Window significa janela e é também o nome de um sistema operacional de computador (Windows), onde a representação gráfica dele é uma janela. Sempre que precisar falar alguma frase em inglês com window no meio, lembre do programa de computador.

E no post anterior demos mais algumas dicas que completam essas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *