Saiba como funciona o tratamento com Roacutan

O Roacutan – assim como todas as medicações com isotretinoina –  é um medicamento bastante polêmico por conta da rigorosidade que necessita o tratamento e da lista de efeitos colaterais. Este medicamentos são usualmente utilizados para combater casos graves de  acne, algo muito comum na adolescência devido as alterações hormonais.

Devido a má reputação que o medicamento tem muitas pessoas que poderiam fazer o tratamento com este medicamento acabam apostando em uma série de antibióticos que não dão os efeitos desejos e ainda podem causar danos a saúde como a resistência das bactérias a substância.

Para entender como funciona na prática o tratamento com Isotretinoina, composto do Roacutan confira aqui:

A Isotretinoina reduz o tamanho das glândulas sebácicas (aquelas responsáveis por criar os óleos naturais do rosto). São estas glândulas que as bactérias invadem causando inflamações identificados por uma erupção cutânea ( a espinha). Quando muito dos portos do corpo são invadidos por estas bactérias é sinal de acne. Como as bactérias vivem na secreção oleosa presente nas glândulas, ao diminui-las o numero de bactérias altera significativamente.

Além disso o remédio retarda a produção das células da pele dentro dos poros e também contem propriedades anti-inflamatórias para ajudar a amenizar as inflamações. São estes compostos que irão transformar a pele.

roacutan

Efeitos colaterias do tratamento

O efeito colateral que dá mais polêmica é do defeitos em embriões. POr isso que para tomar o medicamento é preciso fazer testes de gravidez e se assegurar de que não irá ficar grávida ou manter relações sexuais desprotegidas durante todo o tratamento.  Outros efeitos colaterias do Roacutan são:

  • – Ressecamento da pele
  • – Ressecamento dos olhos
  • – Pele sensível
  • – Sangramento das gengivas
  • -SAgramento dos lábios
  • – Queda de cabelo
  • – Dores de cabeça
  • – Dores musculares
  • –  Aumento da exigência do fígado
  • -Depressão

Para que os efeitos colaterais tenham poucas chances de acontecer existem regras que devem ser seguidas a risca. São elas o uso de anticoncepcionais, hidratação da pele e lábios e o uso intenso de protetores solares.

Se você ainda tinha dúvidas sobre fazer tratamento com o Roacutan saiba que ele é seguro, se você estiver disposta a regrar-se de acordo com as exigências. Mas é claro que isso só vale para quem realmente tem problemas de acne severa. Para indicar o melhor tratamento vá a um médico especialista. Saiba mais em: http://www.nursing.com.br/roacutan-isotretinoina/ 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *